sexta-feira, 17 de julho de 2009

Evil Dead






Feito em 1982, o filme conta a história de 4 amigos que decidem passar um tempo em uma cabana nas colinas. Lá, eles descobrem um livro antigo, com o nome “Necromicon Exmortis” ou seja, O Livro Dos Mortos”. Após ouvirem uma gravação do cara que descobriu o livro, um espírito demoníaco é libertado, possuindo os jovens, menos Ashley J. Wllians (ele é um homem) que luta incansavelmente para sobreviver.
Realmente, esse filme pode ser dividido em partes de: terror que nos deixa maluco, ou comédia que faz a gente tombar da cadeira. Em primeiro lugar, a primeira pessoa a ser possuída é uma mulher que (prepare-se para rir) foi estuprada por árvores... Não, não foi uma piada. Isso REALMENTE acontece no filme. Sem contar que o tal Ashley fica preso debaixo de armários DUAS vezes, e fica lutando para sair dali enquanto tem um demônio maluco com um lápis na mão pronto para mata-lo. Evil Dead também é uma caixinha de surpresas: quando você acha que não podia ficar pior, fica. Ele ganhou DUAS continuações, o que significa que vamos ver nosso amigo Ashley ficar preso debaixo de objetos mais SEIS vezes. O filme é um exagero de sangue. Pense no máximo de sangue que puder, que Evil Dead eleva isso ao cubo, sem contar leite saindo da boca dos possuídos.
Claro, isso pode parecer ridículo hoje em dia, mas na época foi um sucesso de bilheterias. Chegou até a ser proibido em alguns países. Só na Alemanha, o filme foi proibido de ser mostrado por 10 anos. Evil Dead é um filme que marcou o cinema de terror, embora poucos tenham ouvido falar sobre ele. O filme está disponível para ser visto no YouTube (como um monte de coisas). Quem quiser ver, eu apoio. Vale a pena você ver a trilogia, principalmente o 2, que é um remake/sequencia do original.





Nenhum comentário:

Postar um comentário